terça-feira, 24 de março de 2009

A little Hello




Hello all parents from Kiga. When I start with this Blog just thought we could change ideas and informations for and about our children!

Maybe, when you received the invitation, didn't understand why use it. For this, I am on your entire disposal to clarify and help!

Maybe, some of you just do not have interest. Ok, I respect!

But, here is a very good example for what we can use this blog, take a look on these pages about 02 of April, the International Day of Children Book:

http://www.ibby.org/index.php?id=269
http://www.berlinonline.de/berliner-zeitung/kultur/detail_dpa_20633216.php
http://www.hr-online.de/website/rubriken/kultur/index.jsp?rubrik=5710&key=standard_document_30257540
http://www.lfs.bsb-muenchen.de/gedenktage/detail.jsp?ID=20000304

http://diario.iol.pt/sociedade/livro-lisboa-tvi24-sociedade/1051290-4071.html

:
||Clube de Leituras|| - http://www.clube-de-leituras.net/
O LIVRO INFANTIL - http://olivroinfantil.blogspot.com/
Crianças, Jovens e Adolescentes | Blog - http://www.portalis.co.pt/
AEI-LIJ Minas - http://aeilijminas.blogspot.com/
Inventario das Delicadezas - na web - http://inventariodasdelicadezas.wordpress.com/



Beijinhos,
Pati

1 comentário:

Nadine disse...

...é verdade, tens toda a razão.

Por isso vou colocar a tradução para o português do lindo poema que a ayse tinha deixado logo no início, coisa que sempre quis ter feito.

Gosto deste espaço comun à todos e espero que haja continuação.

Um beijinho grande, Nadine


PELO CONTRÁRIO, O CEM EXISTE

A criança é feita de cem
A criança tem
cem línguas
cem mãos
cem pensamentos
cem modos de pensar,
de brincar e de falar.

Cem, sempre cem
modos de escutar
de admirar-se e de amar
cem alegrias
para cantar e compreender
cem mundos para descobrir
cem mundos para criar
cem mundos para sonhar.

A criança tem
cem línguas
e depois cem, cem, cem)
mas são-lhe roubadas noventa e nove
A escola e a cultura
separam-lhe a cabeça do corpo.

Dizem-lhe:
para pensar sem as mãos,
para fazer sem a cabeça,
para escutar e não falar,
para compreender sem alegria,
para amar e maravilhar-se
somente na Páscoa e o Natal.

Dizem-lhe:
para descobrir o mundo que já existe
e de cem
roubaram-lhe noventa e nove.

Dizem-lhe:
o jogo e o trabalho
a realidade e a fantasia
a ciência e a imaginação
o céu e a terra
a razão e o sonho
são coisas que não estão juntas.

Dizem-lhe, enfim,
que cem não existe

A criança diz:
pelo contrário, o cem existe.

(Loris Malaguzzi)